Após acessar o Gosocket você vai se deparar com um painel de resumo à sua frente. Esse painel é também chamado de Dashboard. No Dashboard você tem um resumo de como está sua empresa, em termos de notas emitidas, recebidas, número de clientes e transportadoras a seu serviço. Além de uma série de informações sobre novos Gadgets e novidades da legislação.

No menu à esquerda, a primeira opção chama-se Upload. Ao clicarmos sobre esta opção, veremos o painel principal mudar para a tela abaixo:


 

Basta arrastar suas notas até a área hachurada em branco ou clicar sobre ela, e uma janela pedindo para que você selecione a nota possa ser carregada ao sistema.


Se você já subiu todas as notas fiscais eletrônicas recebidas no passado poderá usufruir do processo de recepção automatizado. Clique na segunda aba do formulário e você vai ver isto aqui:



De posse dessa informação, encaminhe a todos os seus fornecedores o e-mail indicado no formulário. Isso vai fazer que todas as suas notas fiscais eletrônicas que chegarem nesta caixa de e-mail serão automaticamente armazenadas em seu Inbox.


Se você conta com uma equipe de desenvolvimento em sua empresa e pode alterar seu programa, você pode querer fazer com que ele se conecte diretamente ao Gosocket. Para isso, você poderá buscar mais informações na próxima aba.