Quais são as etapas para gerar  NF-e?


1.  Abra o aplicativo de NF-e: O emissor do Gosocket pode possuir diversos nomes, de acordo com a parceria comercial estabelecida. Ele está estabelecido dentro do menu Meus Gadgets e pode ser chamado clicando-se sobre ele.


2. Preencha os dados da sua empresa: Na aba "Emitente" são informados os dados correspondentes ao emissor da NF-e. Algumas informações da empresa já são pré-carregados do cadastro do Gosocket, porem é possível editá-lo e adicionar mais informações.


3. Complete os dados da NF-e: A aba "Dados da NF-e” contém as informações que se referem à identificação da NF-e. Ao clicar nesta aba será necessário que o usuário preencha todos os campos obrigatórios (Com asteriscos *)


4. Complete os dados do cliente: Aba "Destinatário", nesta etapa informamos os dados do cliente Destinatário. É possível preencher manualmente cada campo obrigatório, como CNPJ, Razão Social, Endereço etc., mas também podemos carregar de um cadastro já preenchido.


5. Informe os dados do produto: Cada item deve ser informado os dados do produto, valores e impostos. Assim que clicar em Incluir visualizamos todos os campos que se referem ao item, dividido em sub abas, como Dados do item, Tributos (Impostos), informações adicionais do item e declaração de importação caso o cenário fiscal requerer. Devemos preencher os campos obrigatórios dispostos em cada aba, para assim salvar o item.

 

6. Cálculo de tributos: Aba "Totais", nesta aba, informa os totais da NF-e. De forma automática o GoNF-e já realiza os cálculos baseados nas informações do Produto e impostos e já exibe os totais da NF-e, dos Tributos entre outros. Também existe a opção de preencher o campo "Totais dos Tributos" e as "Retenções do tributo", caso o cenário fiscal desta NF-e exija.


7. Transporte: Nesta aba é possível preencher os dados do Transportador da mercadoria e a modalidade de Frete, dados de retenção do ICMS, dados do veículo e os volumes da NF-e.


8. Cobrança: Aba "Cobrança", nesta aba, é possível preencher opcionalmente o modo de pagamento da NF-e que é dividida em Fatura ou em Duplicatas.


9. Pagamentos: Aba "Pagamentos", esse campo indica como a nota será paga. Agora, o valor do Troco na NFe deverá ser informado quando o valor da NFe (campovNF) for diferente dos valores dos Pagamentos (camposvPag).


Para verificar se todas as informações obrigatórias pela SEFAZ foram preenchidas, clique em Validar” e caso esteja correto, clique no botão "Concluir" para finalizar o processo.


Obs: Alguns campos têm * em seu nome. Isso indica um campo obrigatório de preenchimento. Como esclarecimento, informamos que não somos nós quem define quais campos são obrigatórios. Essas informações são oriundas do Manual do Contribuinte, fornecido pelo SEFAZ. Para consulta, veja no site do SEFAZ: https://bit.ly/2lVMWjX.


Reforçamos que, em caso de dúvidas sobre alguns campos obrigatórios orientamos que faça uma consulta a seu contador ou alguém com conhecimentos fiscais de confiança. Ele, inclusive poderá ser cadastrado no Gosocket para que possa usar nossa ferramenta e auxiliar a outros clientes


Para mais detalhes, você poderá consultar o manual do Gadget Emissor de Notas Fiscais através deste link: https://bit.ly/2jYBCTB