Manual - Plugin JAVA


Este documento visa orientar os procedimentos de instalação do Plugin do Java que é utilizado no processo de assinatura digital, e outras informações necessárias para aproveitar ao máximo do GoNF-e. Enfatizando que o processo de assinatura digital está operativo no Internet Explorer devido à compatibilidade. 


Plugin JAVA

Verificar Versão do JAVA O link abaixo informa se o computador possui o JAVA instalado e sua versão. 

Link: https://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp 


Instalação JAVA  

Caso ainda não possua o JAVA instalado em seu computador, por favor, acessar o Link abaixo e seguir as instruções. 

Link: https://www.java.com/pt_BR/download/help/download_options.xm 


Desinstalação das Versões Anteriores 

IMPORTANTE: É altamente recomendável que você desinstale do sistema todas as versões anteriores do Java. Manter versões anteriores do Java no seu sistema representa um sério risco à segurança. A desinstalação de versões anteriores do Java do seu sistema garante que as aplicações Java serão executadas com a segurança mais atualizada e as melhorias de desempenho no seu sistema. 

Link: https://www.java.com/pt_BR/download/help/uninstall_java.xml 


Atualização JAVA 

A versão mais recente do Java é sempre a recomendada por conter atualizações de funcionalidades, correções de vulnerabilidades e melhorias de desempenho das versões anteriores. Para isso orientamos a sempre verificar se existe uma nova versão disponível ou deixar a atualização automática ativada, segue abaixo link para maiores detalhes. 

Link: https://www.java.com/pt_BR/download/help/java_update.xml 


Limpeza de Cache

Esporadicamente, um arquivo danificado no cache do Java pode impedir a execução de uma aplicação. Você pode deletar com segurança os arquivos temporários que o Java transfere por download, já que o Java fará download deles novamente; isso assegurará que eles estejam atualizados. A limpeza de cache do Java Plug-in força o browser a carregar as versões mais recentes de páginas Web e programas. 

Link: https://www.java.com/pt_BR/download/help/plugin_cache.xml